data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Janio Seeger (Arquivo Diário)
O primeiro dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi marcado por instabilidade no sistema. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o problema se deu por conta do grande número de acessos - até o início da tarde desta terça-feira, foram cerca de 500 mil inscrições efetuadas. Também nesta terça, foi confirmado que a divulgação da chamada regular será na próxima terça-feira, dia 28.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que oferece 3.416 vagas pelo sistema, publicou, no seu site (ufsm.br), o Guia Sisu UFSM, com informações sobre como se inscrever, documentação necessária para comprovação de cotas, peso e nota mínima de cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigidos do candidato para concorrer às vagas, além da média mínima exigida pelo curso.
Sisu já recebeu mais de 800 mil inscrições
Já a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) oferece 2.455 vagas, sendo 296 para a Região Central - campi de Caçapava do Sul, em cinco cursos de graduação, e São Gabriel, também em cinco cursos.
Caso o candidato tenha seu nome divulgado na chamada regular, a etapa seguinte é apresentar a documentação na instituição para o qual se inscreveu. A partir dessa aprovação, ele não poderá participar da lista de espera para as chamadas orais.
DE OLHO NOS PRAZOS
- De quarta até domingo - Inscrições pelo site
- 28 de janeiro - Divulgação do resultado e da chamada regular
- 29 de janeiro a 7 de fevereiro - Matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes e lançamento da ocupação nas vagas
- 29 de janeiro a 4 de fevereiro - Manifestação de interesse para a lista de espera
- 7 de fevereiro a 30 de abril - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições